Lille suspende momentaneamente técnico Marcelo ‘El Loco’ Bielsa

Veja a galeria completa Bielsa está afastado do Lille por tempo indeterminado Reprodução/Facebook

A aposta do Lille para esta temporada do Campeonato Francês foi resgatar o técnico argentino Marcelo Bielsa. Porém, até aqui, o plano não tem funcionado e o clube, que trouxe três brasileiros para reforçar o elenco, está na vice-lanterna. O clube anunciou nesta quinta-feira (23) que o treinador está "suspenso momentaneamente" do comando técnico da equipe.

Marcelo Bielsa ficou famoso por realizar grandes trabalhos e por sua personalidade peculiar. O treinador se destacou com o Newell's Old Boys e o Vélez Sarsfield, ambos da Argentina, e em clubes do México e da Espanha, o que o credenciou a assumir a seleção de seu País e, em seguida, a chilena.

Entretanto, desde que deixou o Athletic Bilbao, em 2013, Bielsa vem acumulando decepções. Seus últimos trabalhos não renderam bons resultados, mas o técnico ganhou um voto de confiança da direção do Lille para a temporada 2017/18. A aposta durou pouco.

Após 13 jogos no Campeonato Francês, Bielsa foi suspenso momentaneamente do comando técnico do Lille. O clube anunciou a decisão como "parte de um procedimento iniciado pelo clube". A equipe está na 19ª posição e é a vice-lanterna, com apenas 12 pontos somados.

O argentino é cheio de manias inusitadas. Além de um grande estudioso do futebol – Bielsa assiste frequentemente a partidas de todo o mundo -, ele vive dentro das instalações do Lille e preparou um questionário para os contratados da equipe, perguntando-lhes seus filmes e livros favoritos. Quem precisou responder a essas perguntas inesperadas foram os brasileiros Luiz Araújo e Thiago Mendes, ambos ex-São Paulo, e Thiago Maia, ex-Santos, reforços do time para 2017.

Em um evento da CBF, em maio, "El Loco" foi palestrante ao lado de Tite e do italiano Fabio Capello. Na ocasião, ele recusou uma camisa da seleção oferecida pelo técnico brasileiro. Entre suas esquisitices, destaca-se também a recusa à Lazio, equipe que ele desistiu de comandar, mesmo depois de assinar contrato, e o ritual de dar sempre 13 passos na beira do campo e, em seguida, se agachar para acompanhar a partida.

*Pedro Rubens Santos, estagiário do R7

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Créditos da notícia

Você poderá gostar também:

Compartilhe :)

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

SIGA-NOS

CONTATOS/ENDEREÇO

  • radioculturadeguaira@gmail.com
  • (17)99284-8196 (Rádio FM)
  • (17)3331-1177 / 3331-4713 (Escritório)
  • (17)3331-1144 (Rádio AM)
  • (17)3331-1155 (Rádio FM)
  • Cidade Guaíra SP

ENVIA SUAS MENSAGENS AQUI

Procura por soluções Web para sua empresa, clique aqui :)