‘Jardineira’ e ‘Batatão’ arrastam milhares no carnaval em Taquaritinga, SP | Ribeirão e Franca


Completando 35 anos, o trio elétrico “Batatão” arrastou quase 30 mil foliões entre a noite de segunda-feira (12) e a madrugada de terça-feira (13) no Centro de Taquaritinga (SP).

Antes dele, o bloco “Jardineira da Tarde” percorreu as principais ruas da região central, formando um grande cordão de carnaval por quase dez quarteirões.

A festa é comparada aos tradicionais desfiles de Olinda (PE), pelo menos na opinião da engenheira de produção Andressa Saber, que é de Recife (PE) e caiu na folia no interior de São Paulo.

“Vim para uma seleção de trainee em Caçapava. Daí, fui para Araraquara encontrar uma amiga e viemos para Taquaritinga. Estão tocando música do carnaval de Olinda, está muito bom, amei”, disse.

No fim da tarde, o bloco Jardineira esquentou os foliões com marchinhas de todas as épocas, partindo da Rua Visconde do Rio Branco e seguinto até a Praça Waldemar D’Ambrósio.

Depois, a corte do Rei Momo deu as boas vindas ao tão esperado Batatão, que ficou no cruzamento das ruas Campos Salles e Marechal Deodoro, misturando todos os estilos musicais.

Aos 74 anos, o aposentado Peter Michael curtiu os blocos com os amigos de Taquaritinga. Nascido na Inglaterra e naturalizado brasileiro, ele disse que há muitos anos não curtia o carnaval.

“Eu estava meio parado, fui convidado para vir ao carnaval de Taquaritinga, muita família, e me senti à vontade. Eu estou com uma turminha que todo ano me convida. Esse ano vim e me arrependi de não ter vindo antes”, afirmou.



Créditos da notícia

Você poderá gostar também:

Compartilhe :)

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

SIGA-NOS

CONTATOS/ENDEREÇO

  • radioculturadeguaira@gmail.com
  • (17)99284-8196 (Rádio FM)
  • (17)3331-1177 / 3331-4713 (Escritório)
  • (17)3331-1144 (Rádio AM)
  • (17)3331-1155 (Rádio FM)
  • Cidade Guaíra SP

ENVIA SUAS MENSAGENS AQUI

Procura por soluções Web para sua empresa, clique aqui :)